Fuvest divulga local de exame de transferência

Provas acontecem no próximo dia 27; endereços estão na internet

sex, 18/07/2008 - 9h52 | Do Portal do Governo

A Fuvest divulgou os locais do exame para a transferência marcado para o próximo dia 27. Os endereços estão no site da Fundação. Os candidatos aprovados ingressarão na universidade em 2009.

Além das 619 vagas oferecidas, a USP anunciou outras 40 na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas São Paulo e nos institutos de Física e Química de São Carlos. O processo seletivo será organizado pelas faculdades. Anote o calendário.

Julho

18 – Divulgação dos locais de provas da pré-seleção Fuvest.

27 – Prova de Pré-Seleção Fuvest. 

Agosto

9 – Divulgação da lista de convocados para a segunda etapa de Provas.

18 e 19 – Entrega de documentos nas Seções de Alunos. Divulgação das datas e locais das avaliações da segunda etapa de provas. 

Horário e duração das provas de pré-seleção

  • O acesso dos candidatos aos locais de exame será permitido de 12h até 12h30min.
  • Não será permitido o ingresso de candidatos retardatários após o fechamento dos portões.
  • O exame terá 4h de duração.
  • Os candidatos só poderão deixar as salas a partir das 14h.

 Provas

As provas de pré-seleção serão constituídas de 80 questões tipo teste, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta.

Lembrete: Utilize caneta esferográfica (azul ou preta) para preencher a folha de respostas.

            Os candidatos devem levar o RG. 

Número de questões por área/matéria 

HUMANAS

Matéria – nº questões

EXATAS

Matéria – nº questões

BIOLÓGICAS

Matéria – nº questões

Português – 34

Inglês – 12

Cultura Contemporânea – 34

Português – 24

Inglês – 12

Matemática – 22

Física – 22

Português – 24

Inglês – 12

Genética – 22

Bioquímica – 22

Convocação para a Segunda Fase 

De acordo com o Edital do Exame de Transferência:

  • Serão convocados para a segunda fase 3 (três) candidatos por vaga disponível, exceção feita aos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas e Música (Ribeirão Preto) da Escola de Comunicações e Artes, nos quais serão classificados, na primeira fase, 8 (oito) candidatos por vaga disponível.
  • Será considerado inabilitado e desclassificado todo candidato que obtiver pontuação nula em qualquer uma das matérias em que tiver sido avaliado.
  • Serão desclassificados os candidatos às vagas da Escola Politécnica (São Paulo) que não obtiverem um mínimo de 30% dos 80 pontos possíveis na prova.
  • Serão desclassificados os candidatos às vagas do Instituto de Física (São Paulo) que não obtiverem um mínimo de 40% do total dos pontos possíveis nas provas de conhecimentos em Matemática e Física.
  • Serão desclassificados os candidatos às vagas do Bacharelado em Matemática e Licenciatura em Matemática do Instituto de Matemática e Estatística que não obtiverem um mínimo de 30% do total dos pontos possíveis na prova de Conhecimentos em Matemática.
  • Serão desclassificados os candidatos às vagas do Bacharelado

    em Matemática Aplicada

    e Bacharelado

    em Matemática Computacional

    do Instituto de Matemática e Estatística que não obtiverem um mínimo de 50% do total dos pontos possíveis na prova de Conhecimentos em Matemática.

  • Serão desclassificados os candidatos às vagas do Bacharelado

    em Ciências Físicas

    e Biomoleculares  do Instituto de Física de São Carlos que não obtiverem, no conjunto das provas de conhecimento em Matemática e Física, um mínimo de 40% dos pontos possíveis.

  • Serão desclassificados os candidatos às vagas do Bacharelado e Licenciatura em Química e da Licenciatura em Química, do Instituto de Química de São Paulo que não obtiverem, no conjunto das provas de conhecimento em Matemática e Física, um mínimo de 40% dos pontos possíveis.
  • Serão desclassificados os candidatos às vagas de Geofísica e do Bacharelado em Meteorologia, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (São Paulo) que não obtiverem, no conjunto das provas de Conhecimentos em Física e Matemática, um mínimo de 40% dos pontos possíveis.

Da Fuvest