Fuvest divulga lista de aprovados no curso de Ética, Valores e Cidadania na Escola

Candidatos devem efetuar matrícula até sexta, 26

qua, 24/08/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Fuvest divulgou nesta terça-feira, 23, em seu site (www.fuvest.br) a primeira lista de convocados para o curso de especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola. Os candidatos devem efetuar a matrícula entre esta quinta, 25, e sexta-feira, 26, na cidade escolhida no ato da inscrição para a realização das atividades presenciais.

No ato da matrícula é exigida a apresentação de 2 fotos 3×4 recentes e de uma cópia, acompanhada dos originais, e dos seguintes documentos: diploma de curso superior; três últimos demonstrativos de vencimentos ou atestado comprovando estar em efetivo exercício da função docente ou administrativa em escola de educação infantil ou fundamental ou média ou profissional no Estado de São Paulo; cédula de identidade; certificado que comprove estar em dia com o serviço militar – para o sexo masculino -; e comprovante de endereço.

A ausência nas datas e horários fixados para matrícula resultará na perda da vaga, ficando o candidato excluído de qualquer convocação posterior. De 29 de agosto a 3 de setembro, farão matrícula os interessados constantes de uma lista de espera nas vagas remanescentes da primeira chamada. As aulas começam no dia 29 de agosto.

Oferecido por meio de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de SP (Univesp) e a USP o curso é direcionado a portadores de diploma do ensino superior que estejam exercendo as atividades de professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional.

O curso é gratuito, tem duração de 18 meses e carga horária de 480 horas. Assim como outros cursos do Programa Univesp, a configuração da especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola é semipresencial, com encontros semanais obrigatórios de 4 horas/aula. As demais atividades serão desenvolvidas por meio de ferramentas digitais/virtuais que promovem ambientes colaborativos e cooperativos disponibilizados na internet, por meio de programas da Univesp TV e vídeo-aulas.

Programa Univesp

O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada da Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

Os cursos oferecidos pela Univesp têm o seu projeto acadêmico e seus conteúdos formulados pelas instituições de ensino que os propõem. São elas também as responsáveis pelo processo de seleção para o ingresso dos alunos, bem como pela avaliação de seu desempenho nos cursos. À Univesp cabe garantir as condições materiais, financeiras e tecnológicas para a realização desses cursos, acompanhando, de modo integrado com a instituição parceira, a sua realização, o seu desenvolvimento e o aproveitamento dos alunos neles matriculados.

Já foram oferecidos, no âmbito do Programa Univesp, o curso de idiomas em inglês e espanhol (CEETEPS), e estão em andamento os cursos de licenciatura em Ciências (USP), especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola (USP) e licenciatura em Pedagogia (UNESP).

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia