Fuvest divulga lista de aprovados em Licenciatura em Ciências da Univesp/USP

As matrículas dos candidatos convocados devem ser feitas nos dias 8 e 9

seg, 06/02/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Fuvest divulgou a lista de aprovados na primeira chamada do vestibular para o curso de Licenciatura em Ciências da Univesp/USP. A primeira lista contém os aprovados para os polos de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Ainda estão previstas mais três chamadas, com divulgação agendada para os dias 14, 18 e 28 de fevereiro.

As matrículas dos candidatos convocados devem ser feitas nos dias 8 e 9, de 9h até 11h e de 13h até 16h30. Veja os endereços e os documentos necessários para a matrícula no site da Fuvest.

Programa Univesp

O Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foi criado pelo decreto nº 53.536 de 9 de outubro de 2008 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior pública. A estrutura consorciada do Programa Univesp agrega a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Padre Anchieta e o Centro Paula Souza (CEETEPS).

Os cursos oferecidos pela Univesp têm o seu projeto acadêmico e seus conteúdos formulados pelas instituições de ensino que os propõem. São elas também as responsáveis pelo processo de seleção para o ingresso dos alunos, bem como pela avaliação de seu desempenho nos cursos. À Univesp cabe garantir as condições materiais, financeiras e tecnológicas para a realização desses cursos, acompanhando, de modo integrado com a instituição parceira, a sua realização, o seu desenvolvimento e o aproveitamento dos alunos neles matriculados.

Já foram oferecidos, no âmbito do Programa Univesp, os cursos de idiomas em inglês e espanhol (Centro Paula Souza), e estão em andamento os cursos de licenciatura em Ciências (USP), especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola (USP), especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola (USP) e licenciatura em Pedagogia (UNESP).

Da Univesp