Fuvest começa a distribuir formulário para isenção de taxa de inscrição

A partir de 23 de agosto, a lista geral dos 65 mil classificados estará disponível no site www.fuvest.br

qui, 28/06/2007 - 11h58 | Do Portal do Governo

Os interessados em participar do programa de isenção de pagamento de taxa para o Vestibular da Fuvest/2008 devem retirar os formulários nos dias 30 de junho e 4, 5, 11 e 12 de agosto, das 8 às 17 horas, nos locais definidos pela Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo-Coseas/USP (ver lista no site www.fuvest.br).

O formulário preenchido deverá ser entregue nos mesmos locais, dias e horários onde ocorreu a distribuição. Com o formulário, o candidato terá de entregar cópia do documento de identidade; documento comprovando ter cursado todo o ensino médio em escola pública (ou que cursou os dois primeiros anos e está matriculado no 3º ano do ensino médio em escola pública); comprovante de residência no Estado de São Paulo (conta de luz, telefone, IPTU, etc.); e documento comprovando renda individual  de no máximo R$ 456 por membro da família residente no mesmo domicílio. 

Caso não possa comparecer pessoalmente a um dos postos, o candidato poderá indicar um portador para a retirada do formulário. Depois de entregar os documentos e o formulário preenchido, o interessado receberá um protocolo com o número de seu pedido de isenção.  A classificação dos pedidos obedecerá aos seguintes critérios: renda por pessoa da família e demais itens constantes do questionário socioeconômico.

A partir de 23 de agosto, a lista geral dos 65 mil classificados estará disponível no site www.fuvest.br. Os candidatos habilitados ou classificados deverão comparecer ao mesmo posto onde protocolaram o pedido, nos dias 25 e 26 de agosto e 1º e 2 de setembro, das 8 às 17 horas, para receber a ficha de Inscrição de Isento para o Vestibular Fuvest/2008 e o Manual do Candidato. Caso não compareça nos horários e datas previstos, o candidato classificado perderá a isenção.

A inscrição ao Vestibular Fuvest/2008 somente se efetivará com a entrega da ficha de Inscrição de Isento nos postos oficiais de inscrição da Fuvest/2008 nos dias 9 e 16/9 (ver relação dos locais no Manual do Candidato ao Vestibular Fuvest/2008).

Da Agência Imprensa Oficial