Fuvest abre inscrições para exame de transferência

Processo vai até o dia 9 de julho; prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração

seg, 25/06/2012 - 20h40 | Do Portal do Governo

As inscrições para o exame de transferência, na USP, para 178 vagas de cursos da área de Biológicas, 727 de Exatas e 159 de Humanas ocorrem a partir dessa segunda, 25, até o dia 9 de julho.

Os candidatos farão uma pré-seleção por meio de um exame aplicado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a segunda etapa do processo seletivo será realizada na própria faculdade de interesse. A taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, deverá ser paga até 10 de julho em qualquer agência bancária. As inscrições devem ser feitas no site da Fuvest.

No dia 20 de julho, serão divulgados os locais do exame de pré-seleção, que acontecerá no dia 29 de julho (domingo), às 13h, nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo. A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração. Em 10 de agosto serão divulgados os nomes dos candidatos convocados para a segunda etapa do exame.

Além das mencionadas acima, outras 143 vagas terão seleção somente nas instituições que as oferecem. A relação completa está no Manual do Candidato, que pode ser consultado no site da Fuvest.

Do Portal do Governo do Estado