Fuvest abre inscrições nesta sexta-feira

Vestibular disponibilizará 11.157 vagas para a USP e Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

qui, 22/08/2013 - 17h22 | Do Portal do Governo

As inscrições para o vestibular da Fuvest 2014 começam a partir desta sexta-feira, 23. A prova irá selecionar 11.057 candidatos para a Universidade de São Paulo e 100 para o Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 11.157 vagas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A inscrição deve ser feita pelo site da Fuvest e a taxa é de R$ 130,00. Os candidatos com deficiência podem ter acréscimo de 20% no tempo de realização das provas e, em alguns casos, até fiscais especiais.

A USP oferece 249 cursos de graduação distribuídos em oito campus nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. No ano passado, foram registrados quase 160 mil inscritos, dos quais 21,5 mil eram treineiros.

LEIA TAMBÉM
Veja os calendários dos vestibulares das universidades estaduais 

Os inscritos podem consultar no site, a partir do dia 27 de setembro, os locais onde serão feitas as provas de primeira e segunda fase. As provas serão realizadas em 32 municípios do Estado de São Paulo.

A primeira fase será realizada no dia 24 de novembro. Os estudantes convocados para a segunda fase farão mais três provas de caráter analítico-expositivo, no dia 5, 6 e 7 de janeiro de 2014.

A primeira chamada será feita no dia 01 de fevereiro de 2014. A partir desta data, o candidato poderá ter acesso ao seu desempenho no Concurso Vestibular pelo site na seção Usuários. Para mais informações os candidatos podem acessar ao site da Fuvest

Nesta semana, a Unicamp deu início às inscrições para o Vestibular.