Futuros professores participam domingo da prova para Residência Educacional

Programa oferece nove mil vagas para atuação nas salas de aula do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na rede estadual

sex, 21/03/2014 - 14h33 | Do Portal do Governo

Futuros professores participam neste domingo, 23, da pova do programa Residência Educacional, que oferece nove mil vagas de estágio em licenciatura na rede estadual de ensino. Os estudantes de licenciatura receberão bolsas auxílio de R$ 600 e vale transporte de R$ 180. Os locais da prova já podem ser consultados no site da Fundap.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O exame, que tem duração de três horas, será composto por 30 questões de múltipla escolha e abrange a Matriz de Competências e Habilidades do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O gabarito será publicado no próximo dia 25. Já a classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 4 de abril.

Os selecionados têm a chance de participar de todas as atividades escolares do Ensino Fundamental e Médio, inclusive na sala de aula e na programação pedagógica, sempre em conjunto com o professor titular. A carga horária diária é de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais, e é válida como horas de estágio obrigatórias.

Em 2014, o modelo de estágio pioneiro no país voltado aos futuros professores foi ampliado para as 91 diretorias de ensino. Desde o ano passado, atuam como residentes nas unidades de ensino da rede estadual 1.950 universitários de cursos de licenciatura como história, ciências biológicas, matemática e letras.

Do Portal do Governo do Estado