Futsal do Hospital Estadual de Bauru têm partidas decisivas pela Taça Saúde

Disputa sera neste sábado, 16, no ginásio principal do Ipanema Clube de Ribeirão Preto/SP

sex, 15/08/2008 - 18h27 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 16, no ginásio principal do Ipanema Clube de Ribeirão Preto/SP, o Hospital Estadual Bauru “Arnaldo Prado Curvêllo” tem grandes desafios pela terceira edição da Taça Saúde. O time de futsal feminino do HEB volta a encontrar o do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) de Santa Rita do Passa Quatro. No masculino Bauru repete o duelo que aconteceu há um mês atrás contra o Hospital Santa Tereza de Ribeirão. As partidas começam às 8h e marcam a segunda rodada do quadrangular final do interior pela Taça Saúde.

Os dois primeiros jogos da rodada serão disputadas na modalidade futsal masculino. Às 8h, os atletas do Hospital Estadual Bauru encaram mais uma vez o futsal de Ribeirão Preto. Há um mês o HEB perdeu para os ribeiropretenses que mais uma vez jogam em casa. A situação da equipe bauruense é delicada pois apesar da boa atuação na abertura do quadrangular final, contra os velhos rivais do Hospital Regional de Assis, a instituição perdeu por 4 a 3 e só a vitória interessa para enfrentar as equipes da capital na grande final. Na seqüência, a partir das 8h30, o confronto será entre os assisenses e o Hospital de Clínicas de Marília/Famema.

Às 9h, pela modalidade futsal feminino da terceira edição da Taça Saúde, entram em quadra as jogadoras do Hospital de Clínicas de Marília/Famema e do Hospital Estadual de Presidente Prudente.

No encerramento da rodada, às 9h30, uma das partidas mais esperadas. As meninas do Hospital Estadual Bauru, invictas na competição, repetem o confronto de estréia da Taça Saúde contra a equipe do CAIS de Santa Rita do Passa Quatro. Na primeira ocasião o jogo terminou empatado em 2 a 2. Agora as equipes se enfrentam num momento decisivo. Caso vençam, as bauruenses garantem vaga no quadrangular final disputado entre times do interior e capital.

O Hospital Estadual possibilita a participação de suas equipes em competições e a realização de atividades esportivas internamente por meio de parcerias com outras instituições. O SESC Bauru, Escola da Família da Mercedes Paz Bueno e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) estão entre elas. De acordo com a  Comissão Esportiva do HEB os times buscam patrocínio para confecção de novo uniforme, transporte e materiais esportivos.

Ronaldo Diegoli, do Hospital Estadual Bauru “Arnaldo Prado Curvêllo”

(C.C.)