Futebol nas Olimpíadas é tema de exposição no Museu do Futebol

Mostra fica em cartaz até 30 de dezembro; confira também a programação especial de férias

dom, 10/07/2016 - 8h12 | Do Portal do Governo

Para animar o mês das férias, o Museu do Futebol inaugurou neste sábado (9) a exposição temporária “O Futebol nas Olimpíadas”, que fica em cartaz até 30 de dezembro. A exposição reconta a trajetória do torneio olímpico de futebol.

Pentacampeão em Copas do Mundo, o Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas. É o único título que falta à seleção masculina, que participou pela primeira vez da competição em 1952 e acumula três medalhas de prata e duas de bronze. “Nossa lembrança do futebol olímpico é uma ausência: o título que não temos. Ao propor essa exposição, nosso objetivo é contribuir para que nossa história olímpica seja mais conhecida”, conta Daniela Alfonsi, diretora do Museu do Futebol que assina a curadoria junto com Aira Bonfim, pesquisadora do museu.

A exposição começa no hall de entrada do museu, onde estarão dispostos os cartazes de todas as edições dos Jogos Olímpicos Modernos: um passeio visual pelas formas gráficas em 120 anos de história.

Programação de férias
Além da mostra, o museu também realiza uma programação especial de férias com atividades ligadas ao tema olímpico até 31 de julho. O museu oferece diversos equipamentos esportivos para que crianças e adultos brinquem à vontade: tênis de mesa, badminton, boxe, judô, basquete, rugby, ginástica rítmica e vôlei são as modalidades olímpicas que farão parte das atrações lúdicas. 

SERVIÇO
Exposição “O Futebol nas Olimpíadas”
De 9 de julho a 30 de dezembro de 2016
Programa Férias no Museu do Futebol
De 9 a 31 de julho
Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miler, s/nº – Pacaembu, São Paulo)
Confira a programação completa no site 

Do Portal do Governo do Estado