Futebol: CPTM reforça equipe de segurança nos trens em dias de jogos

Efetivo passa de 350 para 380 agentes

qua, 19/04/2006 - 17h20 | Do Portal do Governo

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2006, neste sábado (22), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) coloca em campo 380 agentes de segurança e um esquema especial para monitorar os torcedores que utilizarem o sistema sobre trilhos para chegar ao estádio do Pacaembu, local da partida.

O reforço, com 30 agentes a mais do que os habituais 350, vai intensificar a vigilância no interior dos trens e nas plataformas. A operação começa às 11 horas e as torcidas serão acompanhadas em todo o sistema, com destaque nas linhas A (Luz – Francisco Morato), B (Júlio Prestes – Itapevi), D (Luz – Rio Grande da Serra) e F (Brás – Calmon Viana).

O esquema terá, ainda, uma mobilização especial de agentes nas estações com maior fluxo de torcedores, como São Caetano, Prefeito Saladino e Santo André e também no sistema de integração físico-tarifária com o metrô (Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda).

A disputa entre Corinthians e São Caetano acontece às 16 horas.

Ações Adicionais

Para evitar possíveis confrontos, nos pontos onde há maior movimentação, os agentes de segurança encaminharão uma das torcidas para os primeiros carros do trem e a outra para a extremidade oposta da composição.

Outra ação adicional é a revista pessoal a fim de averiguar a existência de material que possa ser usado de forma perigosa ou como arma.

O reforço da segurança, especialmente em dias de clássico, já se tornou praxe na companhia que, sistematicamente há vários anos, trabalha para inibir a violência entre usuários e o vandalismo em todo o seu sistema.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.