Futebol: CPTM aumenta segurança para clássico São Paulo x Corinthians

Jogo será realizado neste domingo,dia 10

sáb, 09/09/2006 - 16h40 | Do Portal do Governo

Para garantir a segurança dos torcedores que optarem pelos trens como transporte até o estádio do Morumbi, no próximo domingo (10/09), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prepara esquema especial de vigilância.

Os usuários serão monitorados por agentes de segurança distribuídos nos trens e plataformas, além do acompanhamento das estações, realizado por meio de câmeras internas.

Atenção maior será dada às estações Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Morumbi, na Linha C (Osasco – Jurubatuba). O mesmo acontecerá nas unidades onde há integração físico-tarifária com o Metrô: Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda.

Para impedir o encontro dos torcedores rivais em pontos de grande movimento, a CPTM adotará medidas como a revista pessoal, com intuito averiguar a existência de material que possa ser usado como arma. Os grupos serão divididos nos primeiros e últimos carros das composições para evitar eventuais confrontos.

Há vários anos, a empresa reforça o número de agentes de segurança nas ocasiões em que ocorrem jogos importantes, considerados clássicos, e articula esquemas para inibir a violência entre os usuários e coibir atos de vandalismo.

Serviço

Local da partida: Estádio do Morumbi – Jogo São Paulo e Corinthians

Locomoção: Trens da CPTM Linha C (Osasco – Jurubatuba).

Data: 10/09/06

Horário: 16 horas

Da CPTM

 

C.A.