Fussp: Escola de Construção Civil capacita alunos em todo o Estado

Iniciativa tem objetivo de requalificar profissionalmente pessoas desempregadas com mais de 18 anos no território paulista

qua, 17/04/2019 - 12h28 | Do Portal do Governo

A Escola de Construção Civil do Fundo Social de São Paulo (Fussp) qualificou cerca de 17 mil pessoas desde 2012. Atualmente, o projeto funciona em quatro unidades próprias, além das escolas e polos presentes em todo o Estado.

A ação tem o objetivo de capacitar ou requalificar profissionalmente pessoas desempregadas com mais de 18 anos. Os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro atendem a vários segmentos da construção civil e comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.

Além disso, a Escola conta com laboratórios para aulas práticas com espaços que reproduzem os ambientes de trabalho. Em 2014, o projeto foi levado para o interior e capital por meio de 56 Polos Regionais da Escola de Construção Civil, dos quais surgiram 151 Escolas de Construção Civil.

Matrículas

As inscrições são realizadas diariamente das 8h30 às 16h (pode haver a fila de espera. Os interessados devem comparecer pessoalmente com o RG e CPF, na sede do Fussp (Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes, dentro do Parque da Água Branca – Prédio 73).

O curso é gratuito e está à disposição para qualquer pessoa a partir dos 18 anos de idade. Os alunos recebem material didático, uniforme e lanche.

As atividades são ministradas no CIC Norte, CIC Grajaú, CIC Guarulhos e CIC Feitiço da Vila, além da sede. As inscrições para os CICs são realizadas nas unidades.