Fussesp reúne mais um grupo de primeiras-damas e presidentes de fundos municipais

Penúltimo encontro foi realizado com representantes da região de Campinas

qua, 19/10/2011 - 19h30 | Do Portal do Governo

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu na tarde desta quarta-feira, 19, mais um grupo de primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Campinas.

Os principais projetos do Fussesp foram expostos, bem como o das cidades participantes. Essa região recebe convênios para desenvolver projetos de geração de renda e implantar Praças do Idoso, conta com Padarias Artesanais, participa ativamente dos Jogos Regionais do Idoso e agora terá polos da Escola de Moda. “Hoje me solicitaram que as doações da Campanha do Agasalho chegassem o quanto antes aos municípios. Aproveitei para informá-las que começaremos a arrecadação no dia 1º de março, ainda no verão, justamente para que no início do inverno as peças já possam ser distribuídas”, explicou Lu Alckmin.

Esse foi o penúltimo encontro. “Estamos realizando reuniões como essa desde abril. O objetivo é estreitar as relações com cada uma. Afinal, só consigo me fazer presente nos 645 municípios através delas. Essa troca de experiência é enriquecedora. Tenho aprendido muito”, contou a presidente do Fussesp.

Participaram da reunião representantes dos municípios de Águas da Prata, Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Brotas, Charqueada, Conchal, Estiva Gerbi, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Iracemápolis, Jaguariúna, Limeira, Pedra Bela, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro, Vargem e Itatiba.

Do Fussesp