Fussesp realiza II Convenção Regional de Fundos Municipais de Solidariedade

nd

qua, 30/08/2000 - 11h23 | Do Portal do Governo

Representantes de Fundos Municipais de Solidariedade de São Paulo participaram na última terça-feira, dia 29, da Segunda Convenção Regional dos Fundos Sociais de Solidariedade, das regiões de Assis, Marília, Ourinhos e Tupã, que englobam 51 cidades.

O objetivo da Convenção, realizada em Maracaí, foi promover a troca de experiências entre os municípios participantes e sensibilizar para a resolução de questões sociais.

Esses 51 municípios atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) – através da cédula regional de Marília – têm recebido orientação técnica, recursos financeiros e repasse de donativos para implantação de projetos sociais. Em parceria com o Fussesp, foram implantados nos últimos seis anos 62 projetos sociais na região.

Durante o encontro foram apresentados alguns dos programas de trabalho bem-sucedidos, entre eles, Ateliê Mãos de Fadas (Espírito Santo do Turvo); Dança de Rua (Herculândia); Atendimento à Criança e ao Adolescente (Lupércio); Casa do Pequeno Cidadão (Marília); Projeto Brotar (Palmital); Terceira Idade (Paraguaçu Paulista); Mamãe e Bebê (Pedrinhas Paulista); Ônibus Ludicidade (Santa Cruz do Rio Pardo) e Cidadão do Futuro (Maracaí).

Para a presidente do Fussesp, Lila Covas, presente ao evento, os trabalhos desenvolvidos pelos Fundos Municipais são extremamente importantes para toda a comunidade. “Esses projetos apresentados conseguem integrar toda a comunidade, melhorando a qualidade de vida de crianças e adolescentes de baixa renda, membros da terceira idade e pessoas portadoras de deficiência. São programas sociais que se multiplicam, ajudando a suprir as necessidades de cada segmento da população. Esse é mais um exemplo de avanço, um trabalho feito por mulheres, primeiras-damas e assistentes sociais totalmente voltado para o bem-comum”, destacou.

O evento, que contou com a participação de mais de 500 pessoas no Centro Cultural de Maracaí, teve a participação de todas as presidentes de Fundos Municipais da região, crianças, adolescentes e idosos participantes dos programas apresentados e também técnicas regionais e diretoria do Fussesp.

Patrícia Reis