Fussesp promove encontros com presidentes de Fundos Municipais

Próximo evento acontece dia 21 de junho na região de Ribeirão Preto

qua, 13/06/2001 - 14h59 | Do Portal do Governo

Próximo evento acontece dia 21 de junho na região de Ribeirão Preto

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, inicia neste mês encontros regionais para implantação de programas de geração de renda no interior paulista. As reuniões intermunicipais visam estimular os Fundos Sociais a desenvolverem ações voltadas para a criação de empregos em suas comunidades. A primeira reunião, realizada em Caraguatatuba no último dia 7, contou com a presença de 27 presidentes de Fundos da Região de Taubaté.

Os próximos encontros acontecem nas regiões de Ribeirão Preto, dia 21, nas cidades de Motuca (manhã) e Tambaú (tarde); São José do Rio Preto, dia 29, nas cidades de Orindiuva (manhã) e Mesópolis (tarde); e Bauru, dia 4 de julho, nas cidades de Bauru (manhã) e Uru (tarde).

Estes encontros são promovidos para manter um contato maior com as 14 regionais do Estado e estimular o trabalho das presidentes de Fundos Municipais. As reuniões também servem para que as técnicas dessas regionais avaliem com as presidentes municipais o papel dos Fundos. ‘Além disso, é preciso definir quais as prioridades de cada cidade para estabelecer os projetos de geração de renda’, explica Maria Lúcia Alckmin.

A presidente do Fussesp esclarece que nesta gestão serão feitos repasses financeiros para 125 projetos municipais. Cada projeto receberá a quantia de R$ 8 mil para implantação ou implementação de programas de geração de renda. Também haverá repasse de mercadorias e auxílio técnico do Fussesp para projetos de capacitação à população carente. O objetivo é ampliar as oportunidades de trabalho e criar condições para aumentar a renda dos moradores mais carentes.