Fussesp: Programa Vista uma Criança, Invista na Educação beneficia mais duas escolas estaduais

Projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Estadual da Educação e iniciativa privada

qua, 20/09/2000 - 12h36 | Do Portal do Governo

Projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Estadual da Educação e iniciativa privada

Mais de 600 alunos do ensino fundamental de duas escolas estaduais de São Paulo receberam nesta terça-feira, dia 19, kits de uniforme escolar do programa “Vista uma Criança, Invista na Educação”. A E.E. Brigadeiro Faria Lima, na Vila Pompéia, teve o patrocínio das Indústrias Votorantin, e a E.E. Gabriela Mistral, no Parque Edu Chaves, o apoio da Semp Toshiba. Este projeto é resultado da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, Secretaria Estadual da Educação e iniciativa privada.

Para Lila Covas, presidente do Fussesp e madrinha do programa, o principal objetivo dessa iniciativa é oferecer maior segurança aos alunos nas ruas e contribuir para a economia dos pais em despesas com roupas, já que o kit é inteiramente patrocinado pela iniciativa privada.

Desde o dia 16 de fevereiro foram entregues kits para alunos de escolas de Guaianazes, Itaquera, Pirapora do Bom Jesus, Moóca, Osasco, Santana do Parnaíba, Hortolândia, Jova Rural II, Parque Florestal, Penha, Embura e Vila Brasilândia, com o apoio do Ponto Frio, Unibanco Capitalização, B.S. Continental (Bosh), BM&F e Nossa Caixa Nosso Banco.

O programa, iniciado em outubro de 1997, já distribuiu mais de 20 mil kits, contabilizando mais de 180 mil peças de vestuário. Cada kit contém 1 moleton, 2 camisetas, 2 cuecas/calcinhas, 2 pares de meias, 1 calça jeans e 1 par de tênis.