Fussesp prestigia lançamento do Projeto Solidariedade

nd

qua, 18/04/2001 - 14h32 | Do Portal do Governo

Estimular cidadãos brasileiros a se engajarem em ações voluntárias é o principal objetivo do Projeto Solidariedade, um ciclo de palestras que vai percorrer as principais capitais do país. O lançamento com o tema ‘Compromisso com um Brasil Melhor’ realizado nesta terça-feira, dia 17, em São Paulo, no Teatro Alfa, contou com a participação de aproximadamente mil pessoas..

Sob a coordenação de Millú Vilela, presidente do Comitê Brasileiro do Ano Internacional do Voluntariado e também do Centro de Voluntariado de São Paulo, o ciclo de conferências com o psiquiatra Roberto Shinyashiki pretende aumentar o número de voluntários no país, hoje em torno de 20 milhões de pessoas. Segundo ela, 123 países estão engajados no Ano Internacional do Voluntariado, instituído pela ONU, com o objetivo de aumentar o reconhecimento dessa ação solidária em todo o mundo.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) parabenizou a iniciativa. ‘As ações voluntárias devem expressar um sentimento firme, um verdadeiro compromisso com os segmentos mais fragilizados da sociedade’, destacou durante discurso de abertura do evento.