Fussesp: Fundo Social de Solidariedade promove jantar beneficente para ampliação do Hospital de Vila

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 16

dom, 15/10/2000 - 12h38 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 16

Mais de 1.500 pessoas estão sendo esperadas, nesta segunda-feira, dia 16, no Palácio dos Bandeirantes, para o Jantar Beneficente “Noite Japonesa”, o último grande evento promovido em prol da ampliação do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital. Desde sua fundação, em 1991, o “HC da zona norte”, como é conhecido na região, teve sua demanda aumentada de 5.000 para 20 mil atendimentos por mês.
As obras para ampliação do Pronto Socorro e reforma do setor de Ortopedia foram iniciadas no segundo semestre deste ano, graças ao esforço do Fundo Social, juntamente com seus voluntários e parceiros. Segundo a coordenação do Hospital Geral, além de benfeitorias nesses setores, ainda serão necessários novos 66 equipamentos, em um total superior a R$ 387 mil, para melhorar a assistência hospitalar.
O primeiro jantar beneficente foi realizado no Dia do Trabalho Solidário, em 8 de maio, no Buffet Rosa Rosarum. O segundo foi o show do fadista Carlos do Carmo e participação especial de Ivan Lins, na Sala São Paulo, em 19 de junho, que mobilizou mais de 1.200 pessoas.
A Noite Espanhola, em 25 de setembro, que contou com a participação do cantor Manolo Otero e jantar oferecido pelo Restaurante Rubaiyat, foi patrocinado pelos Bancos BBVA e Santander, Telefonica e apoio cultural do Consulado Geral da Espanha no Brasil.
A Noite Japonesa conta com o patrocínio de dezenas de empresas japonesas, entre elas Sansuy, Sony, Nissin Ajinomoto, Panasonic, Toyota, Sakura, Yakult, e Motos Honda. Estão confirmadas apresentações musicais de Joe Hirara, Francine, Roberto Casanova e Conceição e também participação do ilusionista Issao Imamura, além de shows de danças típicas e Taikô (tambor japonês).
Presenças do governador Mário Covas, Lila Covas, que faz aniversário nesta data, secretários de Estado, artistas, empresários e colônia japonesa.

Dia: Segunda-feira, dia 16 de outubro de 2000
Horário: 19h30
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, nº 4.500 – São Paulo/SP.