Fussesp assina convênios da Padaria Artesanal e da Escola de Moda

Projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo estarão presentes em entidades assistenciais da capital e do interior

qua, 19/12/2012 - 12h09 | Do Portal do Governo

A presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, assinou nesta terça-feira, 18, 38 novos convênios para projetos das Escolas de Qualificação Profissional. O evento aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca, zona oeste da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os convênios permitem o repasse de maquinário e insumos para a elaboração dos cursos, nas comunidades onde estiverem instalados. A primeira dama ressaltou a importância do programa e lembrou que, até 2011, foram firmados mais de mil convênios. “Pretendemos continuar trabalhando para levar a qualificação profissional a quem mais precisa”, disse Lu Alckmin.

Foram celebrados acordos para a instalação de 29 novas Padarias Artesanais e outras nove Escolas de Moda, em entidades da capital e de cidades como Itanhaém, Registro, Sorocaba, Santa Cruz das Palmeiras, São Caetano do Sul, Itapecerica da Serra, Orlândia, entre outras.

Do Portal do Governo do Estado