Fussesp arrecada mais de 2 toneladas de donativos em jogo do Corinthians

Produtos seguiram para as vítimas das chuvas da cidade de Friburgo, no Rio de Janeiro

qui, 27/01/2011 - 13h00 | Do Portal do Governo

Lu Alckmin, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Cultural do Estado de São Paulo, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, acompanharam na noite de quarta-feira, 26, a arrecadação de mais de duas toneladas de donativos para as vítimas das chuvas. A ação foi realizada antes do início da partida Corinthians e Tolima, no Pacaembu.

A arrecadação foi concentrada em duas tendas instaladas na descida da rua Major Natanael para os fundos do Estádio do Pacaembu (atrás do Tobogã) e em dois caminhões estacionados na praça Charles Miller.

Logo após o término do jogo, todas as doações foram colocadas em uma carreta e armazenadas no depósito do Fundo Social. Na manhã desta quinta-feira, 27, seguiram para a cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

A primeira-dama ressaltou que essas ações conjuntas e o envolvimento de toda a população paulista têm sido fundamental para ajudar os mais necessitados. “Esse jogo foi mais uma demonstração de que juntos fazemos a diferença. A solidariedade é contagiante”, afirmou Lu Alckmin.

A ação foi feita em conjunto com as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, do Desenvolvimento Social, Federação Paulista de Futebol, Sport Club Corinthians Paulista, Polícia Militar e Defesa Civil.

Do Fussesp