Fussesp apresenta novo portal com acessibilidade

Endereço tem novas páginas multimídia e hotsites sobre os principais programas

qua, 21/10/2009 - 15h03 | Do Portal do Governo

O novo portal do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) (www.fundosocial.sp.gov.br/) entrou no ar nesta quarta-feira, 21, totalmente remodelado. Há novas páginas multimídia e hotsites sobre os principais programas da entidade, além de bancos de imagens, áudios e vídeos. As inovações deixaram a navegação mais atraente e aumentaram a interatividade com o internauta, que pode, por exemplo, enviar páginas por e-mail e receber boletins. 

Além disso, o novo site possui sistemas de busca e de administração mais eficientes, além de respeitar os padrões internacionais de acessibilidade, como tamanho de letra e contraste. Dividido em oito áreas: Programas e Projetos, Notícias, Fundos Municipais, Sobre o Fussesp, Presidente, Como Colaborar, Agenda e Serviços. O portal ainda possui uma galeria com todas as presidentes do Fussesp, desde sua fundação, uma nova enquete a cada semana e o Blog da presidente, Monica Serra. “Estamos aqui para lançar esse projeto que foi um sonho meu logo que entrei no Fundo. Nós temos hoje a modernidade desses recursos técnicos, porque não utiliza-los, porque não estarmos conectadas virtualmente através desse site”, disse Mônica Serra dirigindo-se às primeiras damas dos municípios do Estado presentes à cerimônia.

A nova seção “Fundos Municipais” traz um balanço das ações dos 641 fundos de solidariedade do Estado de São Paulo, com fotos e imagens. Já o “Notícias”, que concentra informações sobre as principais ações do Fussesp e as atividades desenvolvidas pelos Fundos Municipais, ganhou uma navegação rápida, amigável e mais recursos multimídia (vídeos, imagens, áudios), que complementam as informações dos textos. 

Em “Manual de Convênios”, o internauta encontra uma página com o passo-a passo de como deve ser elaborado um convênio entre o Fussesp e os municípios ou entre os Fundos municipais e as entidades, com a possibilidade de fazer download de todo o manual. Na página da presidente Monica Serra, as pessoas poderão acompanhar seus artigos e discursos. “Sobre o Fussesp”, uma apresentação da história do Fundo de Solidariedade do Estado e de sua atuação durante todos esses anos. 

Facilidades para o cidadão

O link “Serviços” concentra as informações sobre os programas e serviços oferecidos pelo Governo do Estado e pelo Fussesp nas áreas de saúde,  atendimento ao idoso, entidades, mulheres e juventude, entre outras. É possível, por exemplo, encontrar orientações para emissão de documentos, solicitação de seguro desemprego, pagamento de impostos e sobre programas habitacionais. Consultas a IPVA, multas, pontos na carteira de habilitação, situação de rodovias, boletim de ocorrência, também são possíveis entre outras facilidades.

Do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo