Funk Como Le Gusta e Ramiro Musotto se encontram em show na Capital

Encontro é atração do Conexão Latina, do Memorial da América Latina

dom, 25/11/2007 - 10h34 | Do Portal do Governo

Com uma formação musical dedicada ao funk, samba soul e ritmos latinos, os músicos da banda Funk Como Le Gusta, ou FCLG, se conectam ao som do percussionista argentino Ramiro Musotto no Conexão Latina. O encontro acontece no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina na sexta-feira, 30, às 20h30.

Chamados “mensageiros do swing”, os integrantes da FCLG apresentam uma saborosa, contagiante e irresistível mistura de ritmos de seu repertório.

A banda já contou com os maiores nomes da historia musical do Brasil, em participações especiais em seus shows, entre eles: Ed Motta, Jorge Benjor, Seu Jorge, Marcelo D2, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Paulo Moura, Armandinho, Osvaldinho do Acordeon, Maria Alcina, Otto, Cláudio Zolli, Daúde, Gerson King Combo, Thaide e Dj Hum, entre tantos outros.

Funk Como Le Gusta é integrado pelo baixista Sérgio Bartolo; Emerson Villani, nas guitarras e nos vocais; Juliano Beccari, nos teclados e vocais; o baterista Kuki Stolarski; James Muller, na percussão e vocais; Kito Siqueira, no sax barítono e sax alto; Hugo Hori, no sax tenor e na flauta e vocais, além do trompetista e vocalista Reginaldo ’16’ Gomes; Marcelo Cotarelli, no trompete e no flugelhorn e Tiquinho, no trombone e arranjos.

O argentino Ramiro Musotto, percussionista, programador de bases eletrônicas e produtor musicalL, chegou a Salvador em 1984, e participou de gravações históricas com Margareth Menezes, Gerônimo e Daniela Mercury, contribuindo para a formatação da música pop da Bahia como ela  é conhecida hoje.

Em 2004, Ramiro lançou o show Sudaka, que alcançou grande sucesso de público e crítica em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Japão, Espanha e Argentina. Musotto já produziu artistas como Zeca Baleiro,  Daniela Mercury e Lucas Santtana. Como percussionista e programador de bases eletrônicas, gravou e tocou com Paralamas, Martinho da Vila, Lulu Santos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte e Jorge Drexler, entre outros.

Em novembro de 2006, Ramiro lançou na Argentina sua terceira obra, chamada “Civilização & Barbarye”. Com participações especiais de Chico César e Arto Lindsay , o disco foi consagrado entre os dez melhores do ano pelo Jornal “La Nación”, de Buenos Aires.

Serviço:

Funk Como Le Gusta e Ramiro Musotto

Data: 30 de novembro, sexta-feira

Horário: 20h30

Fundação Memorial da América Latina

Auditório Simón Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô Barra Funda) – Entrada:   portão 12 (estac. pago: portão 15)

Telefone: (11) 3823-4600

Ingressos: R$ 10,00

Bilheteria: dia 29, das 14 às 19h, e dia 30 a partir das 14h.

Do Memorial da  América Latina

(I.P.)