Fundo Social recebe empresários em confraternização

(Com fotos) - Lila Covas agradeceu as doações feitas pela APAS às sete mil crianças do Projeto Guri

seg, 21/02/2000 - 15h59 | Do Portal do Governo


Mais de 40 empresários da Associação Paulista de Supermercados (APAS) foram recebidos nesta segunda-feira, 21, pelo governador Mário Covas e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas, para um almoço de confraternização, no Salão dos Pratos, no Palácio dos Bandeirantes.
A presidente do Fundo Social agradeceu a expressiva adesão do empresariado à recente campanha, intitulada ‘Natal Legal’, que permitiu distribuir cestas natalinas a sete mil crianças do Projeto Guri, espalhadas por 25 pólos em todo o Estado. ‘Sem o empenho da sociedade, não existe trabalho social. E o alimento material, por meio da ação solidária, também nos fornece o alimento espiritual’, disse Lila Covas.
Segundo Beth Parro, coordenadora do Projeto Guri, a primeira unidade de trabalho nasceu em 1995 no bairro do Brás, na capital paulista. Sendo uma iniciativa do governo Covas, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto atinge atualmente a maioria dos municípios paulistas e é direcionado a crianças de famílias de baixa renda, na faixa etária entre oito e 18 anos.
Com emoção, a presidente do Fundo Social pediu uma benção ao padre Marcelo Rossi e ao bispo dom Fernando, estendendo-a a toda a sociedade, como forte referência a mais esse trabalho social realizado. Após sua oração, padre Marcelo Rossi elogiou as ações do Fundo Social, enaltecendo, em especial, a dedicação de sua presidente, Lila Covas.
Também compareceram ao encontro Omar Assaf, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Romano Pansera, diretor da APAS, Sérgio Barbour, secretário-adjunto de Estado da Cultura, além da presença do bispo dom Fernando, de Santo Amaro.