Fundo Social recebe doação de 10 mil cobertores

O evento aconteceu durante lançamento de um novo sabão em pó

qui, 17/08/2006 - 16h34 | Do Portal do Governo

A doação de peças para o Fundo Social de Solidariedade – Fussesp, continua, embora a campanha do agasalho tenha terminado oficialmente em 27 de julho, com arrecadação recorde de 19.240.204 milhões de peças. Nesta quinta-feira, 17 de agosto, o Fundo Social recebeu 10 mil cobertores da Unilever, durante lançamento de um novo sabão em pó.

A entrega foi feita à presidente do Fundo Social, Renéa Lembo, num shopping da zona sul da capital. Ela ressaltou a importância de doar agasalhos a entidades sociais e comunitárias cadastradas pelo Fussesp. Além de entregar as peças, a empresa doadora se propôs a lavar 3 toneladas de agasalhos arrecadados na campanha realizada pelo Fundo Social.

“Agradeço, de coração, a doação de cada uma das 19 milhões de peças. Isso mostra o respeito e a solidariedade dos paulistanos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renéa Lembo, referindo-se aos agasalhos conseguidos durante a campanha e às doações de hoje.

Também participaram do evento a diretora da Instituição União Beneficente Irmã São Vicente de Paula Gysegem, Irmã Clarete Rosa, a diretora de Higiene e Limpeza da Unilever, Andrea Cruz Lima, a apresentadora de TV, Ana Maria Braga e o ator Reynaldo Gianecchini.

Aqueles interessados em contribuir devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, pelo: (11) 3874.6732.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é um evento anual promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo incentivar a população a doar peças, como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas e cobertores, em bom estado, para que os mais carentes tenham condições de passar pelo frio, protegidos.

Os itens arrecadados são distribuídos nos 645 municípios do Estado pelos fundos municipais, incluindo a Capital do Estado, que participou este ano, pela primeira vez da Campanha. O Fussesp também repassa os donativos para hospitais, albergues e para as 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas no Fundo Social. Os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano, IDH, baixos segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, também recebem doações.

Manuela Sá