Fundo Social: Museu da Casa Brasileira sedia leilão em prol do Fundo Social de Solidariedade

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 30

seg, 30/10/2000 - 9h27 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 30

Obras de Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Renot, Gomide, Brecheret, Penacchi, Clóvis Graciano, Aldemir Martins, Rebolo, Bonadei e outras dezenas de artistas consagrados estarão à disposição do público durante o Leilão de Arte Beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que acontece nesta segunda-feira, dia 30, no Museu da Casa Brasileira. A iniciativa é do projeto social “Oficina da Vida”, coordenado pelo marchand Roberto Camargo. O programa foi criado justamente para reunir diversos marchands e artistas atuantes do Mercado de Arte, que contribuíram na organização e doação de obras para o evento.
Além da organização da Mostra, o projeto social dispõe ainda de trabalhos de pesquisa e gravações de artistas, personalidades (Juscelino Kubitschek, Bardi, Penacchi, Roberto Sodré), empresários, colecionadores e diretores de museus que de alguma forma contribuíram para esse rico acervo da história da Arte Brasileira. Com o objetivo de dar continuidade a esse trabalho, o Leilão de Arte Beneficente pretende realizar, durante o evento, nova pesquisa entre participantes, artistas e empresários do ramo para detectar a atual realidade do Mercado de Arte do país.
Também estarão sendo leiloadas, a partir das 21 horas, obras de Poteiro, Farnese de Andrade, Georgina de Albuquerque, Bruno Giorgi, Marysia Portinari, Manuel Santiago, Mira, Siron Franco, Raimundo de Oliveira, Fang, Ismael Nery, Dario Mecatti, Mário Zanini, Baravelli, Sílvio Pinto, Kaminagay, Enrico Bianco, José Antônio da Silva, Olivier Perroy, Dias Ramos, Bandeira e Teruz, além de esculturas e tapetes antigos e um Ford K doado pela montadora. Informações pelos telefones 3874-6949 e 9933-9933.

Dia: Segunda-feira, 30 de outubro de 2000
Horário: 21 horas
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2705 – São Paulo/SP.