Fundo Social: Lu Alckmin Inaugura Casa de Brinquedo em Espírito Santo do Pinhal

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 22

ter, 21/03/2006 - 19h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo – Fussesp, Lu Alckmin, inaugura nesta quarta-feira, dia 22, às 15h, em Espírito Santo do Pinhal, as instalações do programa “Casa de Brinquedo”, implantado a partir da doação de KITs de brinquedos pelo Fussesp.

Estarão presentes o prefeito da cidade, Paulo Klinger Costa e a Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade e primeira-dama, Marilda Cardoso de Menezes Costa.

CASA DE BRINQUEDOS E A ARTE DAS BRINCADEIRAS

Muito mais do que um projeto, a Casa de Brinquedo é uma idéia que pode ser aplicada em vários locais preparados para estimular as crianças a brincarem  de uma forma enriquecedora e educativa.  Com este objetivo o Fundo Social de Solidariedade distribuiu  KITs com 200 brinquedos e jogos às comunidades mais desprovidas de recursos,  levando lazer às crianças  que mais precisam. Em entidades da periferia, escolas,  hospitais e até mesmo em casas especialmente construídas em cidades no Interior, são criados espaços que estimulam a criança a brincar num ambiente totalmente lúdico. Até hoje  já foram distribuídas,  em todo o Estado, mais de 11 mil Casas de Brinquedo.

Brincar é uma atividade muito rica para as crianças, é mais que um passatempo. As brincadeiras  interferem na coordenação motora, passando pelo estimulo da criatividade, o raciocínio, a comunicação, o equilíbrio emocional, as relações humanas e regras sociais, e até mesmo a compreensão e o exercício da cidadania, mostrando às crianças os seus direitos e deveres. Brincar é uma coisa séria,  e o papel do adulto é  muito importante,  pois é ele o responsável pela  orientação das atividades infantis com os brinquedos. Uma criança dispersa, por exemplo, poderá ter resultados positivos com jogos de concentração. Já uma criança com dificuldades de relacionamento poderá ter melhoras ao participar de atividades em grupo. Mas, acima de tudo o importante é o respeito à individualidade da criança. 

SERVIÇOS:

Data: Quarta-feira, dia 22 de março

Local: Casa de Brinquedo – Largo Municipal

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

(11) 2193-8500 / 2193-8505/ 2193 8727