Fundo Social: Grupo de artistas e marchands realiza leilão de arte em prol do Fundo Social de Solida

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 23

qui, 19/10/2000 - 16h50 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 23

Obras de Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Renot, Gomide, Brecheret, Penacchi, Clóvis Graciano, Aldemir Martins, Rebolo, Bonadei e outras dezenas de artistas consagrados estarão à disposição do público durante o Leilão de Arte Beneficente em prol do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que acontece de 23 a 30 de outubro no Museu da Casa Brasileira. A iniciativa é do projeto social “Oficina da Vida”, coordenado pelo marchand Roberto Camargo (Galeria Ricardo Camargo). O programa foi criado justamente para reunir diversos marchands e artistas atuantes do Mercado de Arte, que contribuíram na organização e doação de obras para o evento.
Além da organização da Mostra, o projeto social dispõe ainda de trabalhos de pesquisa e gravações de artistas, personalidades (Juscelino Kubtscheck, Bardi, Penacchi, Roberto Sodré), empresários, colecionadores e diretores de museus que de alguma forma contribuíram para esse rico acervo da história da Arte Brasileira. Com o objetivo de dar continuidade a esse trabalho, o Leilão de Arte Beneficente pretende realizar, durante o evento, nova pesquisa entre participantes, artistas e empresários do ramo para detectar a atual realidade do Mercado de Arte do país.
Durante toda a Mostra de Arte Beneficente, que conta com o apoio do Fussesp, Telesp Celular e Volkswagen, os interessados poderão realizar lance prévio, através de inscrição no local, das 13 às 20 horas. Também estarão sendo leiloadas, em 30 de outubro, a partir das 21 horas, obras de Poteiro, Farnese de Andrade, Georgina de Albuquerque, Bruno Giorgi, Marysia Portinari, Manuel Santiago, Mira, Siron Franco, Raimundo de Oliveira, Fang, Ismael Nery, Dario Mecatti, Mário Zanini, Baravelli, Sílvio Pinto, Kaminagay, Enrico Bianco, José Antônio da Silva, Olivier Perroy, Dias Ramos, Bandeira e Teruz, além de esculturas e tapetes antigos. Informações pelos telefones 3874-6952 e 9933-9933.

Data: De 23 a 30 de outubro de 2000
Horário: Das 13 às 20 horas
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705