Fundo Social: Fussesp realiza evento beneficente em prol do Hospital Vila Nova Cachoeirinha

nd

ter, 26/09/2000 - 13h04 | Do Portal do Governo

Mais de 500 pessoas prestigiaram nesta segunda-feira, 25 de setembro, o jantar beneficente “Noite Espanhola”, no Palácio dos Bandeirantes. Este é o terceiro evento do ano em benefício do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, que desde sua inauguração , em 1991, teve a demanda aumentada de cinco mil para 20 mil atendimentos por mês.

Durante o jantar oferecido pelo restaurante Rubaiyat, Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), agradeceu o empenho de parceiros, voluntários, patrocinadores e da Secretaria Estadual da Saúde para a viabilização do projeto de ampliação do Pronto Socorro e reforma do setor de Ortopedia. “O êxito desse evento é mérito de parceiros, voluntários e pessoas que também têm como objetivo melhorar o social. O Hospital de Vila Nova Cachoeirinha ainda precisa de recursos, mas com a ajuda da Secretaria da Saúde e de eventos como esse conseguiremos viabilizar todo o projeto de reforma e ainda conseguir os equipamentos necessários para a melhoria do atendimento hospitalar”. Só para os 66 equipamentos são necessários quase 400 mil reais para a melhoria no atendimento.

O jantar, que contou com apresentações do grupo de Dança Espanhola do Colégio Miguel de Cervantes e do cantor espanhol Manolo Otero, foi inteiramente patrocinado pelos Bancos BBVA e Santander, Telefonica, Restaurantes Rubaiyat, com o apoio cultural do Consulado Geral da Espanha no Brasil.

Participaram da Noite Espanhola o governador Mário Covas, os secretários José da Silva Guedes (Saúde), Edson Ortega (Assistência e Desenvolvimento Social), Edson Vismona (Justiça), Marcos Arbaitman (Esporte e Turismo), José Aníbal (Ciência e Tecnologia), Antônio Angarita (Governo e Gestão Estratégica), Michael Zeitlin (Transportes) e C.el Olavo Sant´Anna (Casa Civil), Fernando Xavier Ferreira, presidente da Telefonica, Vicente Benedito, presidente do Banco BBVA, Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo, Marlene Matheus e o empresário João Dória.