Fundo Social – Fussesp oferece programas de saúde sexual para jovens e portadores de deficiências

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 14 - Projeto será realizado em parceria com os Laboratórios Pfizer

qui, 14/09/2000 - 7h57 | Do Portal do Governo

Uma parceria inédita entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e os Laboratórios Pfizer passa a oferecer aos adolescentes, idosos e pessoas portadoras de deficiências programas de Educação e Atenção Sexual. O protocolo de intenções será assinado no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira, às 9h30, com presenças da presidente do Fussesp, Lila Covas, e do presidente dos Laboratórios Pfizer, César Preti.
O projeto será desenvolvido na Casa da Solidariedade, Estação Especial da Lapa, e Núcleo de Atendimento ao Idoso, unidades mantidas pelo Fussesp.
Na Casa da Solidariedade, que atende 250 crianças e adolescentes de baixa renda, será dado maior destaque aos programas de prevenção às drogas, Aids e gravidez na adolescência. Na Estação Especial da Lapa, que oferece cursos profissionalizantes, oficinas culturais e esportes adaptados a pessoas portadoras de deficiências maiores de 14 anos, serão ministrados cursos de adequação social do comportamento sexual. Os assuntos voltados à integração social e problemas de sexualidade e afetividade farão parte do programa voltado aos cerca de 350 idosos que desenvolvem diversas atividades no Núcleo de Atendimento ao Idoso, na sede do Fussesp, que fica no Parque da Água Branca.
Todos esses programas serão realizados em parceria com o Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana, que pretende também ampliá-los para os familiares das unidades abrangidas.

Data: Quinta-feira, dia 14
Horário: 9h30
Local: Ala Oficial do Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, nº 4.500 – São Paulo/SP.
Os jornalistas poderão realizar entrevistas e fotos na própria Ala Oficial, após o término do evento.