Fundo Social forma profissionais de beleza e moda

Programa do Fussesp levou alunos à São Paulo Fashion Week

ter, 19/06/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo



O curso de Imagem Pessoal, uma das capacitações oferecidas pela Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) é um sucesso. O programa oferece qualificação profissional na área de beleza em cinco temas: manicure e pedicure; maquiagem; depilação; design de sobrancelhas e cabeleireiro.

Para atender a demanda, a presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, inaugurou em abril uma unidade móvel da Escola de Imagem Pessoal no Palácio dos Bandeirantes. Com a escola no Parque da Água Branca, o Fussesp soma dois endereços para atender os alunos que desejam se capacitar e entrar no mercado de trabalho. Um grupo de alunos recém formados teve a oportunidade de acompanhar o trabalho de maquiadores durante a última edição da São Paulo Fashion Week, na capital, ao lado da primeira dama (veja o vídeo).

VEJA TAMBÉM
Na Padaria Artesanal, pães e conhecimento se multiplicam 
Costurar para vencer

O curso é gratuito e destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem bolsa no valor de R$ 210 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia por dois meses, tempo de duração do curso.

 

SERVIÇO
Curso de Imagem Pessoal do Fussesp
Inscrições: (11) 2588-5896
www.fussesp.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado