Fundo Social forma 816 alunos da Escola de Qualificação Profissional

Diplomas foram entregues nesta quarta pela presidente da entidade, Lu Alckmin

qua, 10/10/2012 - 15h59 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 10, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, entregou o diploma de formatura para 816 alunos dos cursos de Moda, Beleza e Construção Civil das Escolas de Qualificação Profissional.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A primeira-dama se emocionou ao lembrar da trajetória dos alunos, que após a formação profissional, terão a oportunidade de mudar suas vidas. “É muito emocionante quando ajudamos nossos semelhantes. Essas pessoas vão ter uma vida melhor, uma oportunidade e vão buscar seu emprego para resgatar sua própria autoestima”.

ASSISTA AO VÍDEO
Costurar para vencer

Durante a cerimônia, os alunos receberam o diploma e um kit de trabalho, correspondente ao curso realizado. Para Antônia Novaes Nonato, aluna do curso de corte e costura, as Escolas de Qualificação Profissional oferecem uma nova oportunidade para as pessoas que não podem pagar por um curso profissionalizante. Ela revela que, a partir de hoje, passará a ganhar seu próprio dinheiro: “vou colocar uma plaquinha na minha casa para começar a costura para fora”, afirma.

Os cursos da Escola de Qualificação Profissional são gratuitos. Durante a formação, os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio-transporte. Os desempregados, que não contam com benefícios sociais do governo, ainda recebem da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, uma bolsa no valor de R$ 210.

Do Portal do Governo do Estado