Fundo Social: Estação Especial da Lapa promove Primeira Caminhada Adaptada no Parque da Água Branca

Aviso de Pauta - Domingo, dia 24

sex, 22/09/2000 - 16h20 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Domingo, dia 24

Em comemoração à Semana Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência, a Estação Especial da Lapa, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), promove neste domingo, dia 24, às 9 horas, a Primeira Caminhada Adaptada, aberta também ao público em geral.
Cerca de mil usuários da Estação Especial da Lapa freqüentam gratuitamente cursos profissionalizantes, oficinas culturais e atividades esportivas. A Unidade de Esporte Adaptado, inaugurada em 1998, oferece diversas modalidades, como judô, capoeira, natação, vôlei, futebol, patinação e atletismo. Em 1999 foi implantado o projeto “Atletismo na Lapa – Corredores Especiais nas Ruas”, levando usuários a participarem de nove provas, incluindo a São Silvestre.
Todas as atividades desenvolvidas pela Estação durante a Semana de Luta têm por objetivo promover a inclusão social e inserção no mercado de trabalho das pessoas portadoras de deficiências.
As inscrições para a Primeira Caminhada Adaptada e a distribuição de 2 mil camisetas serão feitas gratuitamente, antes do início da prova. Esse projeto conta com o apoio do Fussesp, Escola de Educação Física da PM, Nossa Caixa Nosso Banco, Corpore e Grupo Pão de Açúcar.

Data: Domingo, 24 de setembro de 2000
Horário: 9 horas
Local: Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes

___________________________________________________________________