Fundo Social do Estado encerra Semana da Solidariedade com entrega de doações na Zona Norte

Nesta semana foram visitadas nove instituições beneficentes

sex, 01/12/2006 - 18h12 | Do Portal do Governo

O Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (Cotic), instituição filantrópica localizada no bairro do Horto Florestal, Zona Norte da Capital, recebeu, nesta sexta-feira (1º/12), doações do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em evento que encerrou a Semana da Solidariedade.

Os donativos, arrecadados em parceria com as Secretarias da Habitação, Fazenda, Transportes Metropolitanos, Justiça, Memorial da América Latina, Polícia Civil, Assembléia Legislativa, Procon-SP, parceiros do Fussesp e outros órgãos vinculados ao Governo Estado, foram entregues pela presidente do Fussesp, Renéa Lembo. 

O Cotic atende 58 crianças e adolescentes, de zero a 18 anos de idade, portadoras de deficiência múltipla neurológica, moderada ou aguda, carentes ou em situação de risco. A instituição, mantida por meio de doações de voluntários, recebeu do Fussesp alimentos, leite em pó, brinquedos, fraudas descartáveis, roupas, colchões, utensílios para melhoria das instalações, entre outros donativos.

No período da manhã, Renéa Lembo entregou doações em visita feita à creche Baronesa de Limeira, no Jardim Aeroporto, Zona Sul da Capital. No local são atendidas cerca de 400 crianças com idade entre 3 a 6 anos.

O objetivo da Semana da Solidariedade, promovida pelo Fussesp entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, é a criação de programas e parcerias entre as Secretarias do Governo paulista com a iniciativa privada e a comunidade. Nesta semana foram visitadas nove instituições beneficentes.

As instituições precisam, também, do trabalho voluntário de profissionais como médicos, dentistas, psicólogos e de pessoas que colaborem fazendo visitas as crianças e idosos. Para participar, basta procurar uma entidade mais próxima ou ligar para o Fussesp (11) 3874-6738.