Fundo Social de SP registra as primeiras doações para as vítimas das chuvas no litoral

Emoção e solidariedade marcam os depoimentos das pessoas que contribuem com os donativos

seg, 20/02/2023 - 16h28 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo

Sergio Montoro e Simone Garcia estavam numa pousada em Juquehy, em São Sebastião, aproveitando o carnaval quando o temporal atingiu a cidade. Eles contam que o intenso volume de chuva devastou a região. “A lama e a água tomavam conta do primeiro pavimento da pousada. Conseguimos sair salvos e felizmente sem ferimentos”, explica Simone sem conter a emoção.

Diante da falta de estrutura, o casal resolveu voltar para São Paulo no próprio domingo, superando as adversidades e limitações de acesso. Ao chegar na capital, acompanharam as declarações do governador Tarcísio de Freitas sobre a ação do Fundo Social para a arrecadação de donativos às vítimas. Não tiveram dúvida, iriam colaborar. As doações foram entregues por eles nesta segunda-feira (20), no galpão do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré.

Assim Sérgio e Simone, Luciana Leme também decidiu que era possível ajudar as famílias afetadas pelas chuvas. Acompanhada do marido, ela pegou carona para chegar até o local das doações. Mesmo desempregada, levou roupas para os desabrigados e desalojados.

Desde às 12h dessa segunda-feira, o Fundo Social de São Paulo está recebendo doações para as vítimas da tragédia no Litoral Norte. As principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

Dalton Sakay, empresário de São Paulo, teve que fazer duas viagens para trazer tudo o que conseguiu arrecadar com os amigos do prédio onde mora. Ele conhecia uma das vítimas da tragédia. “Um colega perdeu a filha em São Sebastião. A gente fica muito tocado, é muito difícil”, lamentou.

As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp.