Fundo Social de Solidariedade recebe doação de dez toneladas de alimentos

nd

seg, 16/04/2001 - 16h04 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, recebeu nesta segunda-feira a doação de alimentos não perecíveis, resultado da arrecadação obtida durante o show da Rádio Nativa FM (95,3 Mhz), realizado em 18 de março último no Ginásio do Ibirapuera. Segundo a coordenação do evento, foram arrecadadas dez toneladas de alimentos (arroz e feijão), que serão enviadas ainda esta semana ao depósito do Fussesp.

A entrega do kit simbólico foi realizada na Casa da Solidariedade I, que fica na rua Guaianases, 1.112, região de Campos Elíseos. A solenidade contou com as presenças do diretor da rádio, Neneto Camargo, do deputado estadual Edson Aparecido, da diretora da unidade, Maria de Fátima Oliveira Crespi, e assessores do Fussesp. Para Maria Lúcia Alckmin esse tipo de iniciativa é de extrema importância para o Fundo Social e as comunidades menos assistidas. “Iniciativas como essa deveriam servir de exemplo para entidades e pessoas da sociedade que têm intenção de ajudar”, ressaltou a primeira-dama.

Parceira em iniciativas anteriores, a rádio Nativa doou no ano passado uma cozinha industrial para a Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro II, inaugurada em setembro de 2000.

Juntas, essas unidades mantidas pelo Fussesp beneficiam 520 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos pertencentes a famílias de baixa renda da região central da cidade. Na Casa da Solidariedade elas recebem acompanhamento escolar, atendimento médico e odontológico, além de cursos em Oficinas Culturais e atividades esportivas e de lazer.