Fundo Social de Solidariedade recebe doação de café do Instituto Biológico

A quantidade de café doado começou a ser colhida há quatro meses no cafezal do Instituto Biológico

qua, 18/10/2006 - 12h54 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Renéa Lembo, recebeu na manhã desta quarta-feira (18/10), a doação de 515 quilos de café torrado e moído da empresa Café Canecão, da cidade de Campinas. A entrega foi feita através do presidente da empresa, Natal Martins.

“O setor cafeeiro tem ajudado o Fundo Social ao longo dos anos. É importante esse movimento das empresas para que haja o fortalecimento da solidariedade”, destacou Renéa Lembo.

Ainda de acordo com a presidente do Fussesp, todo o café arrecadado será distribuído às 2.500 entidades assistenciais da Grande São Paulo cadastradas no Fundo Social.

A quantidade de café doado começou a ser colhida há quatro meses no cafezal do Instituto Biológico durante o Lançamento da Campanha Sabor da Colheita 2006, que marca o início da colheita do café em todo o estado de São Paulo.

“Durante a colheita do produto, foram utilizados óculos de proteção, luvas, chapéu, avental, peneiras e balaios, tudo para que o resultado saísse da melhor qualidade”, disse o presidente da Câmara Setorial do Café, Nathan Herszkowicz.

O Instituto Biológico, órgão da Secretaria de Agricultura, possui o único cafezal remanescente da capital paulista – 1.305 pés de café arábica, plantados em uma área de 10 mil m².

Entre os presentes na cerimônia estavam o secretário da Agricultura Alberto Macedo, o diretor do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho, o coordenador das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura, Nelson Pedro Staudt, o vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado de SP, Mauricio Lima Verde Guimarães, o presidente da Coopinhal, Henrique Galucci e representantes do setor cafeeiro.

Manuela Sá