Fundo Social de Solidariedade recebe cinco mil kits de material escolar de novos parceiros

nd

ter, 15/02/2000 - 12h57 | Do Portal do Governo

Cinco mil alunos de escolas estaduais de São Paulo serão os novos beneficiados da campanha “Volta às Aulas”, promovida pelas Lojas Americanas em conjunto com algumas empresas fornecedoras. A solenidade de doação dos kits ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, foi realizada nesta terça-feira, 15 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes. Representantes da Faber Castel, NET, Tilibra e Lojas Americanas foram recebidos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lila Covas. Os kits compostos de dois cadernos, dois lápis, uma borracha e giz de cera estão sendo doados pelo FUSSESP para alunos de 7 escolas carentes de São Paulo, localizadas nas regiões de Guaianazes, Cidade Tiradentes, Parque Cláudia, Imirim, Jardim Peri Alto e Jaçanã.
Lila Covas agradeceu a doação, ressaltando a importância de ações sociais voltadas às crianças e adolescentes. “Até o final do ano queremos inaugurar mais uma Casa da Solidariedade na região do Parque D. Pedro. Precisamos oferecer às crianças carentes oportunidade para que se tornem cidadãos dignos e com mais chance de enfrentar os desafios do futuro”.
A Casa da Solidariedade, localizada na região de Campos Elíseos, atende atualmente 240 crianças pertencentes à famílias de baixa renda. Nela são oferecidas às crianças de 7 a 14 anos atividades esportivas, artísticas, de recreação, reforço escolar, além de atendimento médico e odontológico.