Fundo Social de Solidariedade recebe agasalhos arrecadados por funcionários da Tim Brasil

Empresa entregou 15.300 peças para a Campanha do Agasalho 2006

qua, 14/06/2006 - 13h21 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) Renéa Lembo recebeu, nesta quarta-feira, 14 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, mais de 15.300 peças para a Campanha do Agasalho 2006.

As peças foram arrecadadas pela Tim Brasil entre seus funcionários. Para incentivar a participação na Campanha, a empresa promoveu uma gincana. A equipe vencedora na arrecadação esteve no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar a entrega dos agasalhos.

Este é o 4º ano que a Tim Brasil participa da Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. A empresa também contribui com a campanha fornecendo sacolas plásticas à população para que depositem suas doações.

Os agasalhos recebidos hoje serão contabilizados e entregues às 2.500 entidades sociais e comunitárias cadastradas. Como já foi feito no ano passado, os 50 municípios paulistas com índices de desenvolvimento humano (IDH) mais baixos, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão receber doações do Fundo Social do Estado. Isso porque, normalmente, esses municípios não conseguem arrecadar o suficiente para atender a população mais carente.

Renéa lembra que o objetivo da Campanha é ajudar os mais carentes das baixas temperaturas do inverno, por isso, é importante que as peças doadas sejam novas ou estejam em bom estado de conservação.

Como participar

Em razão da Copa do Mundo, a Campanha do Agasalho deste ano vai até o dia 21 de julho.

As doações podem ser entregues nos postos de arrecadação espalhados por praticamente todos os municípios do Estado. As caixas de coleta são encontradas em estabelecimentos comerciais, empresas, instituições públicas e pontos de grande movimento de pessoas.

Para mais informações sobre como participar da Campanha do Agasalho 2006 basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (0xx11) 3874-6738 ou site: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. No site também é possível cadastrar entidades ou estabelecimentos interessados em colaborar com a coleta dos agasalhos.

Cíntia Cury