Fundo Social de Solidariedade promove jantar em prol do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeira

nd

ter, 09/05/2000 - 16h13 | Do Portal do Governo

Mais de 500 pessoas, entre médicos, empresários e voluntários do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) prestigiaram nesta segunda-feira o jantar dançante no Buffet Rosa Rosarum, em prol do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital.
O Hospital Geral, também conhecido como o “HC da zona norte”, ficou pequeno para atender parte de seus 650 mil habitantes, com cerca de 20 mil atendimentos por mês. A constatação foi feita pela primeira-dama do Estado, Lila Covas, durante visita realizada ao Hospital em novembro de 1999, acompanhada pelo secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, e Moysés Cohen, Chefe do Centro de Traumatologia da Escola Paulista de Medicina. A ampliação do Pronto Socorro e melhorias no setor de Ortopedia são as prioridades nesse primeiro momento, segundo Lila Covas. “Esse é o primeiro evento realizado em prol do Hospital, que além da ampliação, precisa de equipamentos avaliados em mais de 400 mil reais. Esperamos que todos esses encontros possam contribuir para a melhoria da assistência médica hospitalar do Vila Nova Cachoeirinha”. Lila Covas agradeceu e homenageou todos os patrocinadores e colaboradores que contribuíram de graça para o jantar beneficente e leilão: Buffet Rosa Rosarum, Expand Group Brasil, Natan Jóias, Joalheria Leal, Edna Lopes Joalheiros, Rubens Decoração, Companhia do Elenco, Kodak do Brasil, Sweet Brasil, Trousseau – Trussardi, Natura Cosméticos, Bauducco, APAS, Associação Paulista de Supermercados, BPS Produções e Personal Dancer.
Também prestigiaram o jantar dançante o Governador Mário Covas, o apresentador Gugu Liberato, os médicos David Uip, Moisés Cohen, Edson Possebom, diretor geral do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha; os secretários de Estado José da Silva Guedes (Saúde), Ricardo Trípoli (Meio Ambiente. Marcos Artbaitman (Esporte e Turismo), Celino Cardoso (Casa Civil), Michael Zeitlin (Transportes); o presidente da Nossa Caixa Nosso Banco, Geraldo Gardenalli, César Filho, mestre de cerimônia, representantes de laboratórios, médicos e empresários.
Até o final do ano serão realizados mais 3 eventos em prol do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha: 19/06 – Show de Música Portuguesa na Sala São Paulo, com Carlos do Carmo; 18/09 – Noite Espanhola, no Palácio dos Bandeirantes, e 16/10 – Jantar Português, também no Palácio dos Bandeirantes. Informações no Fussesp pelo telefone: 3874-6949.