Fundo Social de Solidariedade oferece curso de Padaria Artesanal

nd

qua, 25/07/2001 - 15h05 | Do Portal do Governo

Representantes de oito entidades e comunidades de bairro da periferia da cidade de São Paulo estão participando do primeiro curso de capacitação para trabalho em Padaria Artesanal, com duração de dois dias, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado.

O projeto de capacitação e geração de renda foi iniciado com a montagem técnica de uma sala, contendo todos os equipamentos para administração das aulas. De cada entidade foram enviadas duas pessoas que, após concluírem o curso, se transformarão em agentes multiplicadores na própria comunidade. Após os dois dias de aprendizado, os participantes receberão certificados do Fussesp e da Secretaria da Agricultura.

Além do curso, as entidades receberão um kit para montagem de padaria artesanal com: um botijão, com cota de gás de 13 litros; um forno industrial, um liqüidificador doméstico, uma batedeira doméstica, uma balança doméstica e quatro assadeiras retangulares.

Participam desta primeira turma a Associação Assistencial Jardim das Graças, Centro Social Nossa Senhora da Penha-Cenha, Comunidade Aliança de Misericórdia, Associação Assistencial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Associação SOS carentes, Casa de Apoio ao Drogado e Alcoólatra Casa Dia 1 e 2, Associação SOS Vida, Associação Assistencial à Criança Santamarense-Mamãe, Obras Sociais Vista Alegre e Sociedade Amigos do Jardim Reimberg.

O programa será oferecido periodicamente para entidades cadastradas no Fussesp. Outras informações poderão ser obtidas no setor de Programa e Projetos, pelos telefones – 3874.6951/6920/6875.