Fundo Social de Solidariedade lança Escola de Imagem Pessoal

Anúncio foi feito na Feira Internacional de Cosméticos e Beleza (Beauty Fair), na capital

seg, 12/09/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, lançou nessa segunda, 12, a Escola de Imagem Pessoal do Fundo Social. O anúncio foi feito na Feira Internacional de Cosméticos e Beleza (Beauty Fair), no Expo Center Norte.

“O segmento de beleza cresce a cada dia e gera milhões de empregos. Nosso objetivo, assim como foi com as Padarias Artesanais e com a Escola de Moda, é oferecer uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a cursos rápidos, com qualidade e de graça. Assim terão a oportunidade de aumentar sua renda, montar um negócio ou arrumar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou Lu Alckmin.

A Escola de Imagem Pessoal, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional, contará com três cursos: Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante o período de dois meses.

Ao todo, são 120 vagas. As aulas terão início no dia 18 de outubro. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Fundo Social, localizada à rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações: (11) 2588-5896.

O projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e conta com o apoio do Grupo Ikezaki, que doará todos os equipamentos que serão usados nos cursos.

Conteúdo dos cursos

Durante o curso de Maquiador, serão ensinadas técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e auto-maquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas, noivas, e acompanhantes e tendências.

Para quem optar por Depilador e Designer de Sobrancelhas terá aulas de como realizar depilação facial e corporal, utilizando as técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer as necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além de aprender sobre a forma correta da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

Já Manicure e Pedicure, o aluno aprenderá higienização e cuidados da aparência, das unhas das mãos e pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho.

Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social tem por objetivo oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro com as necessidades do mercado. Além, é claro, de estimular a geração de emprego e renda.

A Padaria Artesanal, implantada em 2001, é o carro chefe desse programa. Durante um dia, das 8h às 17h, os alunos aprendem dez tipos de pães nutritivos, saborosos e de alto valor comercial. São ensinadas também noções de higiene, saúde e ética. Para participar basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. As aulas acontecem no Palácio dos Bandeirantes.

Inaugurada em abril deste ano, a Escola de Moda conta com cinco cursos: Roteiro de Costura (Corte, Costura e Modelagem), Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante dois meses. Assim como na Imagem Pessoal, os alunos também ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso. Mais informações: (11) 2588-5896.

Do Fussesp