Fundo Social de Solidariedade forma 1.700 alunos

Formatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e teve a presença da primeira-dama, Lu Alckmin

qua, 19/03/2014 - 19h30 | Do Portal do Governo

A formatura da 14ª turma de alunos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) ocorreu, nos dias 17 e 18 de março, no Palácio dos Bandeirantes. O evento reuniu 1.700 formandos e teve a participação da primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os formandos fizeram cursos nas Escolas de Moda, Beleza ou de Construção Civil. Cada aluno recebeu o certificado de conclusão e um kit de trabalho referente ao seu curso.

photonews 

Os alunos dos Centros de Integração da Cidadania (CICs) participaram, pela primeira vez, do evento. Isso porque, os CICs Jaraguá, Capão Redondo e Guarulhos funcionam, desde janeiro deste ano, como unidades da Escola de Moda e Beleza. Nesta primeira turma, 224 alunos foram qualificados.

Escola de Qualificação Profissional

Os moradores de São Paulo que frequentam algum curso da Escola de Qualificação Profissional recebem vale-transporte, uniforme, material didático, lanche, e uma bolsa-auxílio de R$ 420, concedida a quem não recebe nenhum outro benefício do Governo do Estado.

As aulas das próximas turmas iniciarão no dia 25 de março, nas unidades Parque da Água Branca, Palácio dos Bandeirantes, Casa da Solidariedade II, São João e nos CICs Guarulhos, Jaraguá e Capão Redondo.

Do Portal do Governo do Estado