Fundo Social de Solidariedade do Estado participa da Semana Cultural do Idoso no Memorial

Evento será aberto pela presidente do Fussesp, Lila Covas

ter, 12/09/2000 - 9h15 | Do Portal do Governo

Milhares de pessoas prometem marcar presença no Memorial da América Latina durante a Semana Cultural do Idoso, um evento integrado de várias Secretarias de Estado para promover o que de melhor vem sendo feito entre grupos de Terceira Idade de São Paulo.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) – que mantém em sua sede o Espaço Convivência, voltado aos idosos, e as secretarias de Cultura e Meio Ambiente, por meio de suas Oficinas Culturais, selecionaram dezenas de grupos que apresentam seus trabalhos de artesanato, dança e teatro entre os dias 12 e 14 de setembro.

A Semana será aberta nesta terça-feira, dia 12, às 14 horas, pela presidente do Fussesp, Lila Covas, e pelo secretário de Cultura, Marcos Mendonça. Neste primeiro dia 12 grupos de dança se apresentam, com destaque para a Companhia Performática Rapel. No dia 13 acontece o Encontro de 26 corais e, dia 14, apresentações teatrais.

No hall de entrada do Memorial da América Latina estarão expostos até o final do evento os trabalhos de diversas associações de terceira idade, incluindo artes plásticas, artesanato, origami e pinturas em seda. Estão sendo esperadas mais de mil pessoas por dia durante a Semana Cultural do Idoso.

Data: Terça-feira, dia 12 de setembro de 2000
Horário: 14 horas
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar – Rua Barra Funda, nº 664 – São Paulo-SP.