Fundo Social de Solidariedade do Estado divulga balanço da Campanha do Agasalho

nd

sex, 04/08/2000 - 10h56 | Do Portal do Governo

“Se você não descruzar os braços, muita gente vai passar frio. Neste inverno, doe um agasalho”. Esse foi o tema da Campanha do Agasalho 2000, lançada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) no último dia 30 de maio. Foram arrecadadas aproximadamente 300 mil peças de agasalhos até o início de agosto. Por ser um processo que envolve grande número de postos de arrecadação, muitas peças ainda estão sendo recolhidas e enviadas aos depósitos do Fussesp.

Esta edição da campanha contou com a parceria de dezenas de empresas e entidades, que totalizaram milhares de postos de arrecadação em todo o Estado, além da divulgação gratuita em emissoras de rádio, televisão, jornais e revistas e pelo serviço 0800 12 63 00, cedido pela Credicard.

A Campanha do Agasalho deste ano prestou atendimento a 549 municípios em todo o Estado, com a distribuição de mais de 74 mil cobertores, além de peças de roupas e sapatos, todos doados para 208 entidades da Capital e Interior.

Foram mais de 6 mil pontos para arrecadar agasalhos, criados com o apoio das seguintes empresas e entidades: Sapataria do Futuro, Vip Lavanderia, Nossa Caixa Nosso Banco, Caixa Econômica Federal, Wal-Mart, Pão de Açucar, Wizard Idiomas, Giroflex, Associação de Bancas de Jornais, Gessy Lever, APAE, Casa de Detenção/SP, Hotéis Casa Grande, Sheraton Mofarrej e Gran Meliá, Clubes Pinheiros e Paulistano, Sabrico, casas lotéricas, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Fundação Casper Líbero, Sebrae, Eletropaulo, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, Detran, Parque da Água Branca, Secretarias de Estado, quartéis da Polícia Militar e estações do Metrô.