Fundo Social assina 60 convênios de Padarias Artesanais e Praças de Exercício do Idoso

A presidente Fussesp, Lu Alckmin, firmou acordo com municípios e termos de doação para entidades assistenciais

qua, 23/05/2012 - 17h32 | Do Portal do Governo

No Parque da Água Branca, nesta quarta-feira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, assinou 60 convênios com municípios e entidades assistenciais para a instalação de Praças de Exercício do Idoso e Padarias Artesanais.

De acordo com a primeira-dama, “as assinaturas de convênios são uma contribuição à sociedade na busca por qualificação profissional e, também, do resgate da autoestima do idoso por meio do exercício e do convívio social”.

Lu Alckmin assinou 10 convênios para Praças do Idoso, 18 Padarias Artesanais e 31 termos de doação de Padarias para entidades assistenciais da capital e do interior. As cidades de Itararé, Conchas, Lupércio, Motuca, Nova Campina, Itaí e Itirapina foram algumas das localidades representadas no evento.

A Praça de Exercício do Idoso é composta por cinco estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios. Os municípios são responsáveis pela manutenção e monitoramento do local.

Para a Padaria Artesanal, são entregues kits compostos por um forno inox, uma mesa em aço inox, oito assadeiras de alumínio e um liquidificador industrial. Lu Alckmin falou sobre o curso de um dia promovido pela iniciativa: “com a Padaria Artesanal é possível aprender 10 tipos de pães nutritivos, saborosos e de alto valor comercial. A pessoa que passa por esse curso pode gerar uma renda vendendo os pãezinhos na vizinhança e, fora isso, pode trabalhar numa padaria, num restaurante ou em um hotel”.

Do Portal do Governo do Estado