Fundo Social assina 54 convênios de Padarias Artesanais e Praças de Exercício do Idoso

Nessa quarta, 30, também houve um jantar beneficente para arrecadar recursos ao Padaria Artesanal

qua, 30/05/2012 - 21h12 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nessa quarta, 30, no Parque da Água Branca, na capital, uma série de convênios relacionados a programas como Padaria Artesanal, Praça do Idoso e de geração de renda – que inclui o repasse de recursos para ampliar uma unidade da Padaria já existente ou financiar um projeto de reciclagem de lixo, por exemplo. “Hoje foram beneficiados 54 entidades e municípios”, disse a primeira-dama.

Os órgãos interessados em participar dos programas precisam atender a alguns requisitos e recebem a visita de técnicos do Fundo Social.

LEIA TAMBÉM
Escola de Moda chega a Pindorama e Parisi
Fussesp assina 60 convênios de Padarias Artesanais e Praças de Exercício do Idoso

Ainda nessa quarta, um jantar no Palácio dos Bandeirantes, promovido pelos cônsules de São Paulo, teve o objetivo de reverter o valor da venda dos convites para o evento para a compra de kits para as padarias artesanais.

Os kits são compostos por um forno inox, uma mesa em aço inox, oito assadeiras de alumínio e um liquidificador industrial. Na Padaria Artesanal é possível aprender dez tipos de pães nutritivos, saborosos e de alto valor comercial. “A pessoa que passa por esse curso pode gerar uma renda vendendo os pãezinhos na vizinhança ou trabalhando numa padaria, num restaurante, hotel”, disse Lu Alckmin.

Já a Praça de Exercício do Idoso é composta por cinco estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios. Os municípios são responsáveis pela manutenção e monitoramento do local.

Do Portal do Governo de São Paulo