Fundo Social assina 118 convênios com municípios e entidades

Serão implantadas escolas de moda, padarias artesanais, praças de exercício de idosos e hortas educativas

qui, 18/10/2012 - 13h00 | Do Portal do Governo

Cento e dezoito convênios para a implantação de escolas de moda, padarias artesanais, praças de exercício de idosos e hortas educativas. O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo firmou parcerias com 48 municípios e 30 entidades assistenciais da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Associação Ágape, da zona norte da capital, já tinha convênio para a Padaria Artesanal. Agora, firmou parceria também para a Escola de Moda. “Esperamos conseguir ajudar o maior número de pessoas possível. Da mesma forma que me ajudaram um dia”, diz o vice-presidente da associação, André Luiz Jesus Mendes.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Costurar para vencer
Na Padaria Artesanal, pães e conhecimento se multiplicam
Fundo Social forma profissionais de beleza e moda
Horta Educativa incentiva alimentação saudável para as crianças 

A presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, explica que os projetos beneficiam pessoas de todas as idades. “[Beneficiam] crianças, com a horta educativa; tem corte e costura, padaria artesanal e a praça de exercício do idoso”, conta. Sobre os polos de moda, a primeira-dama afirma que “já são 56 no Estado: 28 no interior e 28 na capital. Desses 56, já surgiram 174 escolas de moda. Vamos alcançar nosso objetivo que é transformar São Paulo no maior polo de costura do Brasil.”

Do Portal do Governo do Estado