Fundo Social anuncia os municípios-sede do JORI 2008

A presidente do Fussesp, Monica Serra, se reuniu com prefeitos, que assinaram termo de compromisso de participação e organização dos Jogos Regionais d

sex, 07/12/2007 - 20h07 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Monica Serra, se reuniu nesta quarta-feira, 05, com prefeitos, primeiras-damas e representantes dos oito municípios que irão sediar em 2008 o JORI – Jogos Regionais do Idoso.

Durante a reunião foi assinado termo de compromisso de participação e organização dos Jogos entre os municípios, o Fundo de Solidariedade e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo.

Monica Serra disse que, por sugestão da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, duas novas modalidades podem ser incluídas no JORI 2008, além das atuais: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado. “Vamos implantar, já no ano que vem, o xadrez e o tênis de mesa adaptado. Mas a nossa intenção é inserir novas modalidades nos próximos anos, atendendo aos pedidos dos atletas que participam dos jogos”, disse.

A participação de idosos no JORI cresce, em média, 10% ao ano. De acordo com o coordenador de Esportes da Secretaria, Nelson Gil de Oliveira, a expectativa para a realização do XII JORI é de crescimento no número de atletas inscritos. “Com o aumento de modalidades na competição vai haver um fluxo maior de participantes nos Jogos. O que ajuda bastante também é a grande divulgação que o evento tem hoje entre as associações e clubes da terceira idade. Isso fará com que o número de participantes, de uma maneira geral, aumente muito”.

Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo de Souza Cesar, sediar uma etapa do JORI é uma honra. “Somos uma cidade turística e além do aspecto de socialização e recreação das pessoas da terceira idade que participam dos Jogos, acreditamos que as pessoas vão se encantar com a cidade e voltem muitas outras vezes, aumentando o fluxo turístico, o que é muito bom para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Municípios-sede e calendário do XIIJORI

1ª Etapa: Barretos – de 27 de fevereiro a 02 de março

2ª Etapa: Osvaldo Cruz – de 12 a 16 de março

3ª Etapa: Ubatuba – de 26 a 30 de março

4. Etapa: Botucatu – de 09 a 23 de abril

5ª Etapa: Jundiaí – de 23 a 27 de abril

6ª Etapa: Jaboticabal – de 06 a 10 de maio

7ª Etapa: Capital – de 14 a 18 de maio

Da Assessoria de Imprensa do FUSSESP