Fundo Social amplia presença da mulher no mercado de trabalho

Polos Regionais da Escola de Moda e da Escola de Beleza já formaram mais de 15 mil pessoas desde 2011

seg, 10/03/2014 - 17h43 | Do Portal do Governo

O Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) promove um importante trabalho de qualificação profissional, e as mulheres são suas maiores beneficiárias, ampliando cada vez mais a presença feminina no mercado de trabalho. Nos Polos Regionais da Escola de Moda, que capacitam os alunos a costurar e vender suas próprias peças, mais de 11 mil mulheres já obtiveram a formação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O projeto foi criado em 2011, após conversas entre mulheres da periferia de São Paulo e a primeira dama e presidente do Fundo Social, Lu Alckmin, destacando a dificuldade em conseguir um emprego depois dos 40 anos. São ao todo 56 Polos de Moda, 28 deles funcionam na capital e outros 28 estão no interior do Estado. O curso tem duração de 2 meses.

Outro importante projeto é desenvolvido dentro dos Polos Regionais da Escola de Beleza. Os Polos oferecem cursos de manicure e pedicure, maquiador, depilador e design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro. Ao todo, 4.707 pessoas já se formaram nas 56 unidades de Beleza do Estado de São Paulo.

Todos os cursos do Fussesp oferecem aos alunos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte e aos que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício social), é oferecido uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 (ao mês, durante o período do curso), custeada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado