Fundap prorroga credenciamento para pareceristas técnicos

Até dia 9, interessados podem se inscrever em áreas como Segurança no Trabalho, Radiologia e Meteorologia

qua, 30/11/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) criou o ProTecno – Programa de Elaboração e Emissão de Parecer Técnico para os Cursos de Educação Profissional Técnica, destinado a credenciar e capacitar profissionais comprometidos com a qualidade do ensino técnico no Estado.

Os credenciados serão responsáveis pela elaboração e emissão dos pareceres nos eixos tecnológicos de Ambiente, Saúde e Segurança em todo o Estado de São Paulo. O formulário deverá ser preenchido pelos interessados exclusivamente no site da Fundap. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 9 de dezembro, às 11h.

Poderão inscrever-se profissionais das seguintes áreas:

Ambiente: engenheiro ambiental, tecnólogo em meio ambiente, tecnólogo em gestão ambiental, biólogo, meteorologista, geógrafo, físico, matemático e engenheiro.

Segurança: engenheiro em segurança do trabalho, profissionais da saúde com pós-graduação concluída em segurança do trabalho.

Saúde: enfermeiro, biomédico, biólogo, bioquímico, biotecnólogo, químico com atribuições biotecnológicas, farmacêutico, odontólogo, médico ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista, médico oftalmologista, tecnólogo em óptica e optometria, tecnólogo em radiologia, médico radiologista, físico médico e engenheiros com especialização em equipamentos biomédicos.

Estética: tecnólogo em estética, tecnólogo em estética e cosmetologia, médico dermatologista, enfermeiro especialista em enfermagem dermatológica, farmacêutico, tecnólogo em podologia, fisioterapeuta, enfermeiro e médico.

Os candidatos devem ser brasileiros, ter experiência profissional na área educacional, formação acadêmica de nível superior e, quando for o caso, possuir registro no Conselho Regional de Classe Profissional. Os credenciados passarão por uma capacitação técnica que os habilitará a avaliar os Planos de Curso das escolas e emitir o Parecer Técnico, conforme o exigido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). A Fundap é uma instituição credenciada pelo CEE para a emissão do Parecer Técnico.

Os editais dos subeixos Ambiente e Segurança foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 21/10/2011, os dos subeixos Estética e Saúde, no dia 22/10/2011 e a prorrogação no dia 25/11/2011.

O que é o Parecer Técnico?

A Deliberação CEE 105/2011, aprovada em fevereiro deste ano, estabeleceu as normas e procedimentos que toda escola técnica deve seguir para obter a aprovação de seu Plano de Curso de Educação Profissional Técnica. O Parecer Técnico de Especialista (instituído pela Indicação CEE 8/2000) passou a ser emitido de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Deliberação CEE 105/2011.

Serviço

Credenciamento para pareceristas técnicos
Período de inscrição: de 24 de outubro a 9 de dezembro de 2011, até as 11h.
Inscrição: www.fundap.sp.gov.br
As inscrições devem ser feitas somente pelo site www.fundap.sp.gov.br. Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento da Fundap (11) 3066-5660, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Da Secretaria de Gestão Pública